Quero meu FIESAnima e Sociesc

UNISOCIESC

Cursos

Modalidade
Presencial

NAP – NÚCLEO DE APOIO PSICOPEDAGÓGICO

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico – NAP tem por objetivo o assessoramento dos seus alunos (portadores de deficiência ou não) quanto à efetividade de seu processo ensino-aprendizagem, necessidades individuais e coletivas, emocionais ou cognitivas que possam estar presentes. Além disso,
uma das importantes funções do NAP constitui no apoio e orientação à comunidade acadêmica no que se refere ao atendimento aos alunos com deficiência e necessidades especiais.

 

SERVIÇOS

O NAP oferecerá serviços de acordo com a demanda da instituição. A base de sua atuação contará com atendimento individual e coletivo aos discentes; intervenção em turmas; serviços de educação assistiva (para alunos com deficiências) e atendimento individual e coletivo aos docentes. 

 

METODOLOGIA DE AÇÃO


As ações do Núcleo de Apoio Psicopedagógico serão embasadas, primeiramente, na Resolução n° 169/2016, de 24 de outubro de 2016, que determina a Política de acessibilidade e atendimento para estudantes com deficiência. Além disso, o núcleo contará com o apoio das legislações inclusivas. Deste forma, serão utilizadas as seguintes metodologias:

- leitura e interpretação da realidade apresentada;

- diálogo com os diferentes canais – discentes e docentes;

- intervenções preventivas e corretivas a fim de minimizar as situações-problema encontradas;

- atividades de orientação aos alunos, sempre que se fizer necessário, quanto às questões acadêmicas, de aprendizagem, nas interações interpessoais e atitudinais;

- apoio e indicação à comunidade acadêmica no que se refere a questões psicopedagógicas, psicológicas e educacionais demandadas pelos alunos com deficiências. 

 

SOLICITAÇÕES E ENCAMINHAMENTOS


Todas as solicitações de atendimento recebidas pelo NAP serão analisadas e, caso seja necessário realizar encaminhamentos externos, o responsável pelo NAP fará contatos/cadastro com possíveis parceiros de clínicas e profissionais da saúde e da psicopedagogia. Os profissionais cadastrados deverão dar retorno de seus atendimentos para que seja possível acompanhar cada caso encaminhado aos mesmos.

 

DEMANDAS E CONTATOS

  1. Para encaminhar sua demanda os alunos e docentes poderão contatar com as coordenações de curso, enviar e-mail ou entrar em contato via telefone.
  2. Os setores institucionais deverão encaminhar suas solicitações através do e-mail ou telefone.

NAP – Núcleo de Apoio Psicopedagógico
e-mail: nap@unisociesc.com.br


 

Parceiros:

Banners

Instalar Adobe Flash PlayerEste site utiliza recursos do plugin Adobe Flash. Clique no botão ao lado para instalar.