Quero meu FIESAnima e Sociesc

UNISOCIESC

Cursos

Modalidade
Presencial

Estrutura

2. ESTRUTURA 

    A estrutura organizacional da UNISOCIESC foi estabelecida com base em seus princípios, para atender à sua missão. Ela é regida pela legislação federal e pelo regimento, aprovado pelo MEC. Em sua composição destacam-se os Órgãos Colegiados Normativos, Consultivos e Executivos.

            O Conselho Universitário - CONSUNI é o órgão colegiado máximo de natureza normativa, consultiva e deliberativa da UNISOCIESC, sendo constituído pelo Reitor, seu Presidente; pelo Vice-Reitor; pelos Pró-reitores; por 5 (cinco) Gerentes vinculados à Vice-reitoria e às Pró-reitorias da UNISOCIESC; por 1 (um) representante dos Coordenadores de Curso; por 2 (dois) representantes docentes, por 1 (um) representante discente; e por 1 (um) representante da Comunidade.

            O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - CONSEPE - é o órgão colegiado de natureza normativa, consultiva e deliberativa da Instituição, que supervisiona, orienta e coordena o ensino, a investigação científica e a extensão da instituição, sendo constituído pelo Pró-reitor Acadêmico, seu presidente; pelos demais Pró-reitores; por 3 (três) Gerentes; por 5 (cinco) coordenadores de cursos, representando a graduação e a pós-­graduação; por 3 (três) representantes do corpo docente; e por 1 (um) representante do corpo discente.

            Um terceiro órgão colegiado é o Colegiado de Curso, que responde pelo assessoramento da Reitoria para o planejamento, implantação, acompanhamento e melhoria contínua dos cursos da UNISOCIESC. O Colegiado de cada Curso é composto pelo Coordenador do mesmo, por pelo menos seis professores do curso e por um representante do Corpo Discente.

            A UNISOCIESC contempla, também, Órgãos Consultivos, entre eles o Conselho Empresarial de Curso, com a finalidade de assessorar a UNISOCIESC na sua interação com a comunidade empresarial, visando ao constante desenvolvimento e aprimoramento das atividades de ensino e de cada curso oferecido e o Núcleo Docente Estruturante - NDE, constituindo-se em um grupo de docentes de cada curso de graduação, com atribuições de acompanhamento, implementação, consolidação e contínua atualização e desenvolvimento do projeto pedagógico do curso.

            E, finalmente, prevê um Órgão Executivo - a Reitoria, que centraliza, superintende, coordena e fiscaliza todas as atividades universitárias, sendo exercida pelo Reitor, auxiliado, em suas funções, pelo Vice-reitor e Pró-reitores. As Pró-reitorias podem ser subdivididas administrativamente em órgãos definidos e/ou criados pelo Reitor, para efeitos da sua estrutura organizacional e de alocação e lotação de pessoal.


 

Parceiros:

Banners

Instalar Adobe Flash PlayerEste site utiliza recursos do plugin Adobe Flash. Clique no botão ao lado para instalar.