Bolsas e créditos educativosQuero meu FIESPravalerEbradi

GRADUAÇÃO

Cursos

Modalidade
Presencial

grade_01

Grade

Curricular

docente_02

Corpo

Docente

laboratorio_01

 Laboratórios

 

valor_01

Investimento

R$ 1.015,55*

facebook-logo

Rede Social

 

 

* Referente a turma 2017/2 e pago com pontualidade


 

Apresentação

 

O curso de bacharelado em Sistemas de Informação é reconhecido pelo Mec através da Portaria 380 de 02/02/05 D.O.U. de 03/02/05 e em 02 de junho de 2010 o curso teve seu reconhecimento renovado pela Portaria 635, de 01 de junho de 2010. A avaliação do curso atingiu a nota 3 em uma escala que vai de 0 a 5.


Esta formação prepara os profissionais para administra o fluxo de informações que circulam por redes de computadores dentro e fora de uma organização. Ele desenvolve o processamento, os sistemas de armazenamento e de recuperação de dados e disponibiliza esse material para usuários de redes, criando, adaptando e instalando programas para facilitar e organizar a consulta. Monta e gerencia banco de dados e desenha páginas de sites, funcionais e elegantes. Pode atuar em qualquer tipo de empresa de quase todos os setores, de bancos e organizações de saúde a empresas públicas e de comércio eletrônico.

Convênios: Microsoft

Profissional: Bacharel em Sistemas de Informação

Mercado de atuação: Áreas de desenvolvimento e aplicação da tecnologia de informação em empresas, indústrias e instituições

Carga horária: 3.720 horas/aula (carga horária sujeita a alteração)icone_bsi

Duração: Quatro anos

Período: Noturno (19h às 22h30)

Local: Campus Marquês de Olinda

Coordenadora do curso: 
Edicarsia Barbiero Pillon
E-mail: edicarsia.pillon@sociesc.org.br
Telefone: (47) 3461-0517, de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h

Mais informações:
Central de Atendimento: (47) 3461-0172 - de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h
Campus Marquês de Olinda: (47) 3461-0520 - de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h 

 


 

Inscrições

         edital acompanhe_03

                                                

- Centro Universitário Sociesc - JOINVILLE - Matrículas


 

Foco do curso

No sentido de focar o curso em determinadas áreas para as quais o mesmo deve desenvolver seus trabalhos de conclusão de curso – TCC, projetos de inciação científica e de pesquisa (quando houver) e outras atividades relacionadas, realizadas tanto pelo corpo docente quanto discente, o colegiado do curso de bacharelado em Sistemas de Informação estabeleceu áreas de concentração para o curso, descritas a seguir:

- Desenvolvimento de sistemas de informação: aborda questões sobre o desenvolvimento de sistemas para o gerenciamento de informações e a gestão da tecnologia da informação;

- Redes de computadores: foca as áreas de projeto e administração de redes de computadores, desenvolvimento e implementação de políticas e segurança para redes corporativas conectadas a internet.

 

 


 

Corpo docente


 

Membros do colegiado e NDE

Os cursos da Unisociesc, representados por seus gerentes de ensino, nomeiam através de portarias uma equipe para compôr os membros do colegiado e os membros do Núcleo Docente Estruturante de cada curso oferecido pela instituição. Confira no anexo abaixo a portaria de nomeação dos membros do colegiado e NDE do curso.


 

Iniciação científica

A iniciação científica tem como um dos objetivos proporcionar ao acadêmico, através do apoio de um professor qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas de pesquisa, incentivando os acadêmicos a alcançarem uma visão crítica e criativa, além de disseminar a idéia de continuidade da formação, qualificando quadros para os programas de pós-graduação. 

  • Desenvolvimento de Software Educativo para o Ensino e Aprendizagem de Matemática.
  • Sistema Embarcado para auxilio na reconstituição e análise de um assidente automobilístico

 

Extensão

 Projetos de Extensão:

  • Eu na APAE

  • Inclusão Tecnológica (Inclusão Digital + Computação nas Escolas)
  • Desenvolvimento de Software Educativo para o ensino e eaprendizado da Matemática

  • Frame Work modular de gameficação para educação 

 


 

Parceria Microsoft

A Unisociesc é parceira da Microsoft desde 2008 através da criação Centro de Inovação Microsoft (MIC). O MIC tem como objetivo ajudar a promover o uso de tecnologias de ponta pelas empresas da região, oferecer capacitação profissional para estudantes e formação de mão-de-obra para a indústria local.

A parceria entre a empresa e a entidade é responsável também pela criação do Programa Students to Business (S2B) realizado na Unisociesc e que tem o objetivo de oferecer gratuitamente capacitação a estudantes dos ensinos médio, técnico e universitário interessados em tecnologia da informação, facilitando o acesso deles às vagas ofertadas pelas empresas nesse segmento. O Programa S2B da Microsoft ocorre em 45 cidades brasileiras de 12 estados e mais o Distrito Federal, e a Unisociesc é a única instituição a ministrar o curso em Santa Catarina.

Acompanhe as novidades do laboratório MIC Joinville.

 


 

TCC

O trabalho de conclusão de curso é uma atividade obrigatória para ao término do curso.

O trabalho é desenvolvido nos dois últimos semestres, respectivamente nas disciplinas de TCC1 e TCC2. No primeiro semestre, o aluno idealiza o seu tema de trabalho dentro das áreas oferecidas pelo curso, formaliza seu trabalho com um professor orientador específico e desenvolve um projeto de pesquisa específico, já dentro das diretrizes exigidas para o trabalho final. No TCC2 o aluno desenvolve a pesquisa bibliográfica de forma mais aprofundada e aplica também uma pesquisa aplicada, colocando em prática os conhecimentos adquiridos durante todo o curso.

Esta atividade está detalhada na resolução RES190/2007, elaborada pelo Conselho Deliberativo da Unisociesc.

 


 

Laboratórios

Conteúdo Relacionado

Imagens

Laboratório de Hardware
Laboratório de Hardware
Laboratório de Hardware
Laboratório de Redes
Laboratório de Redes
Laboratório de Redes
Laboratório de Informática
Laboratório de Informática
Laboratório de Informática

 

Notícias

28/04/2016 - Projeto de Acadêmicos da engenharia de computação e Sistemas de Informação, vencem na final da Microsoft Imagine Cup 2016

O time WITBox venceu a Imagine Cup Brasil na categoria Inovação; expectativa agora é classificação para etapa internacional nos Estados Unidos.

Um grupo de estudantes de Joinville venceu a Imagine Cup Brasil, competição da Microsoft. Eles participaram da cerimônia de premiação no dia 28 de abril, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Agora, o grupo concorre com outras duas equipes para saber quem vai representar o Brasil na etapa internacional em agosto, nos Estados Unidos.
 
Os estudantes da Unisociesc, Lucas Casagrande, de 24 anos, Alexandre Viebrantz, de 26, e Eduardo Garcia de 18, desenvolveram o WITBox, protótipo que funciona como uma verdadeira “caixa-preta veicular”, colaborando para o esclarecimento de roubos de carros e principalmente de acidentes automobilísticos. Os alunos contaram com a orientação do professor Paulo Manseira e o apoio da coordenadora Edicarsia Barbiero Pillon, do Microsoft Innovation Center, da Sociesc de Joinville, sob a coordenação do professor Luiz Camargo e da professora Rita de Cassia Amorim, responsável pelo projeto SUPERA, no incentivo ao empreendedorismo do projeto.

O que é o WITBox?
 
O WITBox funciona de modo similar aos dispositivos instalados em aeronaves, registrando vídeos e os dados do carro durante o seu uso, como velocidade, posição do volante e outros dados de telemetria, que podem ajudar na solução de investigações sobre acidentes. Também conta com sistema de rastreamento, bastante útil em casos de roubo e monitoramento de frota, por exemplo. Além disso, os dados anônimos podem ajudar a indústria automotiva a identificar falhas em seus veículos, tornando-os mais seguros. Os principais diferenciais do projeto, quando comparados com soluções similares, são uma coleta maior de dados o que permite mais assertividade em caso de acidentes, além da segurança e facilidade de uso, pois nenhum conhecimento técnico é necessário.

Os dados são exibidos em uma timeline que lembra o painel do carro, com dados como velocidade, RPM do motor e pressão no pedal de aceleração, o que possibilita o entendimento instantâneo de tudo o que acontece e aconteceu no carro. Segundo Alexandre, em breve o WITBox terá o recurso de exibir o carro em 3D, onde o usuário poderá visualizar o exterior do automóvel para saber, nos casos de obstáculo, colisão ou capotamento, a quantidade de vezes e em qual direção foi o acidente.

Fonte: Diário Catarinense

 witbox-2_baixa_775

08 a 12/09/2015  - Semana de Gestão e Tecnologia

Aprimorar o conehcimento dos acadêmicos, trasendo palestrasntes com domínio profissional, entre eles ex-alunos e empresários reconhecidos no mercado. Alem de proporcionar o uso da tecnologia (Computadores), assim ampliando o conhecimento nas areas profissionais dos estudantes, tendo também na semana acadêmica diverços minicursos realizados por alunos e professores.

197_775_01

20/08/2015  - Visita ao Centro de Excelência e Inovação em Supply Chain da Totvs  

Os professores dos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia de Computação visitaram o Centro de Excelência e Inovação em Supply Chain da Totvs, juntamente com o bolsista e voluntário do laboratório MIC Joinville. A visita teve o objetivo de conhecer a logística, usando RFID, de uma fábrica. A equipe mostrou todas as etapas e demonstrou o funcionamento do controle do estoque.

foto_1_775_03

13/09/2014 - Maratona Regional de Programação UTFPR Curitiba

Os cursos de computação unisicoesc bem representados na maratona regional de programação. Parabéns pela participação Elton, Guilherme, Kaio Stricker, Dyarlen, Lucas Guszak, Brayan e Udo. E obrigada também ao professor Luiz Camargo pelo apoio.

10701979_10202066203250195_5798415025902237408_n_02

01/09/2014 – Semana Acadêmica

Na semana de 01 a 06 de setembro, a UniSociesc organizou a IX Semana Acadêmica dos cursos de computação (ECP, BSI, TJG e TDS). Foram ofertados minicursos ministrados por acadêmicos e egressos dos cursos e também empresários da região.

Os minicursos foram:

- HTML5

- Responsividade

- Sharepoint

- Latex

- Desenvolvimento Mobile

  p1170193_775  20140903_211114_775_01

 Também aconteceram diversas palestras ao longo da semana, sempre com um bom público. Na quinta-feira, em paralelo a semana acadêmica, aconteceu o I Fórum de Empreendedorismo com empresas encubadas na Softville. Para encerrar a semana ocorreu, no sábado 06/09, a I maratona de programação, com 13 equipes participantes. Os vencedores da maratona foram os acadêmicos Elton Henrique Faust e Guilherme Engler Stadelhofer. 

img-20140903-wa0001_775_01  p1170126_775

29/08/2014 - Participação na Semana acadêmica de Paulo Freire

O professor da UDESC Marcelo da Silva Hounsell ministrou a palestra aos acadêmicos dos cursos de engenharia de computação, Sistemas de Informação e Tecnologia em Jogos Digitais. A palestra com o tema “Software para crianças especiais”, foi realizada na VIII Semana Acadêmica Paulo Freire do curso de Pedagogia.

15/08/2014 - Palestra Matrizes na Computação Gráfica

Objetivo foi mostrar aos alunos das disciplinas de Matemática e programação, o uso de vetores e matrizes na aplicação na computação gráfica. Apresentando diferentes metodologias de tratamento de imagens, usando recursos computacionais.

img_20140815_210523_775_01

04/08/2014 - Pakestra de abertura para os Calouros

Na semana do dia 04/08 a coordenado do curso da engenharia de computação, sistemas de informação e jogos digitais, visitou as turmas de calouros a afim de apresentar a grade curricular de cada um dos cursos, bem como os projetos de extensão existente, métodos de avaliação por disciplinas, etc. Os alunos aproveitaram a ocasião para tirar suas dúvidas.

img-20140809-wa0006_775_02

31/05/2014 - Projeto Inclusão Digital

Se encerrou no dia 31/05 mais 5 turmas do projeto de extensão Inclusão Digital  da UniSociesc com a entrega de 82 certificados. Os encontros ocorrem nos laboratórios de informática da unidade Marquês de Olinda e é aberto a toda a comunidade.
Nesta projeto, os alunos da UNISOCIESC participaram como monitores das turmas da inclusão, com a orientação do professor Moises de Souza.

inlcusao_digital_775_01

 20/05/2014 - Projeto  EU na APAE 

No dia 20/05, os alunos de Sistemas de Informação, da primeira fase, BSI311 participarão de uma aula prática de organização de computadores na APAE. Esta aula faz parte do projeto EU na APAE e envolveu as disciplinas dos professores Moises de Souza e Francini Reitz.

img-20140520-wa0009_775    img-20140520-wa0002_775

26/04/2014 - Projeto Garagem -  Garagem Mind & Hand

Inspirados na filosofia do MIT – Massachussets Institute of Technology Mind and Hand” o MIC Joinville e o Projeto Garagem lançou o desafio “Garagem Mind & Hand”.                                                                                                                            

Garagem Mind & Hand é uma ação que desafia a criatividade e a inovação da comunidade desenvolvedora de software (embarcado ou mobile) de Joinville e Região.

A participação foi livre e gratuita, porém os requisitos para submissão de ideias foram as seguintes:

  • O escopo da ideia deve resultar em uma solução social, isto é, o resultado em primeira mão da ideia deve favorecer cidadãos, seja por meio de um serviço ou de um produto de software;
  • O desenvolvimento da ideia deve ser no Projeto Garagem ou estar vinculado ao mesmo;
  • O proponente da ideia deve formalizá-la em um template que será disponibilizado no dia 26/04 as 10:00 h.;
  • Cada proponente deverá apresentar a ideia à comissão avaliadora (uso de slides se preferir). O tempo para apresentação está condicionado ao número de ideias proposta, mas não será inferior à 2 minutos;
  • A ideia deve resultar em um protótipo de software embarcado ou em um aplicativo mobile, ou até mesmo em uma prova de conceito que deverá ser apresentado em Novembro/2014. 

  garagem_01

  10/04/2014 - BIG DATA e os Novos Consumidores 

Os acadêmicos do curso de Sistemas de Informação juntamente com a professora Leila Regina Techio participaram da palestra cujo o tema BIG DATA representou o pré lançamento do encontro de publicidade e propaganda acadêmica, promovido pela EPPA.  

foto1eppocket_775

07/11/2013 - 2º Premio de Inovação de Joinville

O acadêmico Leandro Hoffmann do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da Unisociesc conquistou o 2º lugar na categoria produto no 1º Prêmio de Inovação de Joinville em 2013. O trabalho premiado, é um aplicativo para auxiliar os usuários do coletivo urbano de Joinville, a visualizar o horário/trajeto dos ônibus, por meio do aplicativo “PegaBuzz”.

leandro_hoffmann_775

 

 

 

Parceiros:

Banners

Instalar Adobe Flash PlayerEste site utiliza recursos do plugin Adobe Flash. Clique no botão ao lado para instalar.